4 cuidados que você tem que ter com seu cãozinho nos dias frios

Apesar do inverno já ter passado, algumas semanas com dias mais frios ainda aparecem de surpresa, nos obrigando a tirar os casacos do armário. E, se existem pessoas que gostam e que não gostam do tempo frio, com os cachorros é a mesma coisa, já que algumas raças são mais preparadas para o frio do que outras.

E ainda bem que aqui, no Mercado do Rio Vermelho, na seção de Artesanato & Petshop, você encontrará tudo o que precisa para deixar seu bichinho confortável nessa épocas de baixas temperaturas. Veja abaixo 4 cuidados que você tem que ter com seu cãozinho:

Vestimentas

Apesar de parecerem meros caprichos dos donos, as roupinhas para cães são bastante úteis para aquecê-los em dias frios. Existem diversas lojas especializadas nesse tipo de roupa, contendo uma infinidade de modelos para você escolher e manter seu amiguinho longe do frio.

dog1

Abrigo

Para os cães de pelo curto, a exposição ao frio é altamente prejudicial. Os animais que dormem dentro de casa, devem ser acomodados em caminhas, deixando-os longe do chão frio. Já os que dormem fora de casa, no quintal, por exemplo, as casinhas são as ideais, que devem ser colocadas contra a corrente de ar. E na seção de Artesanato & Petshop do Mercado, diversos modelos de caminhas e casinhas estão disponíveis para você acomodar seu cachorrinho.

dog2

Alimentação

Como o gasto energético é maior, tanto dos cães adultos, quanto dos filhotes, o ideal é aumentar em cerca de 20% a porção de alimento durante os dias frios. Mas, claro que essa recomendação só é válida para os bichinhos que não estão fora de forma. Os cães acima do peso devem continuar recebendo a porção normal de ração.

do3

Higienização

Para garantir que seu cão não adoeça durante os tempos frios, é importante reduzir a frequência de banhos, que podem passar a ser quinzenais ao invés de semanais. A recomendação é que os banhos sejam dados nas horas mais quentes do dia, das 11h Às 15h, além de não levá-lo para passear logo após o banho, para evitar o choque térmico. Deixar os fios dos pelos do animal mais longos também é uma opção.

Se seu cãozinho começar a apresentar sinais de traqueobronquite, uma doença bastante comum nos cachorros durante esse período e que lembra a gripe humana, não deixe de levá-lo ao veterinário, pois, se não for cuidada logo, pode evoluir para quadros mais graves. A atenção também deve ser voltada para os idosos que, se já sofrem de hérnia ou artrose, geralmente sentem mais dor nessa época. E lá na seção de Artesanato & Petshop do Mercado do Rio Vermelho você acha todos os produtos necessários para proteger seu pet.

banho