4 saladas refrescantes para você comer nos dias quentes de Verão

O nosso organismo reage em diversas formas sob a influência do calor, o que explica porque muitas vezes ficamos com menos ânimo para fazer certas atividades e com mais vontade de ficar em casa. Mas a questão é que não podemos parar a vida por causa do calor, por isso encontramos várias maneiras de amenizar os efeitos das altas temperaturas para continuarmos com a nossa rotina diária. E como a falta de apetite é uma das consequências do verão, trouxemos uma lista com 4 saladas refrescantes para você comer nos dias quentes. As saladas são pratos que sustentam, dão vigor e disposição ao mesmo tempo em que são leves e saudáveis. E aqui no Mercado do Rio Vermelho, na seção de Hortifruti, você encontra tudo o que precisa para fazer as melhores combinações.

Morango com folhas

A dica aqui é escolher folhas refrescantes, como rúcula, hortelã agrião, e misturá-las com os morangos picados. Depois passe na frigideira algumas amêndoas com açúcar até que elas fiquem douradas, jogue por cima da mistura e aproveite!

blog-mercado

Abacate com quinoa

Comece misturando pimenta a gosto, suco de limão, azeite e reserve. Em seguida, junte o abacate picado, ervilhas, aspargos e quinoa numa tigela para a salada. Após misturar todos os ingredientes, coloque o molho preparado anteriormente e sirva-se!

quinoa

Amora e ricota

Em uma tigela, misture rúcula, alface, folhas de agrião, que estão disponíveis na seção de Hortifruti do Mercado, e jogue ricota em cubos por cima. Amêndoas e amoras devem ser acrescentadas logo em seguida. Se preferir, pode acrescentar também alguns pedacinhos de abacate. Depois de tudo pronto é só saborear!

amora

Morango, mel e folhas

Essa é para aqueles que preferem um sabor mais doce na salada. Inicie misturando os morangos e o mel em uma panela a fogo baixo até obter uma calda e reserve. Em seguida, separe em um prato as folhas de sua preferência, acrescentando algumas fatias de queijo e a calda por cima.

mel-e-folhas

Com o tempo quente é altamente recomendado que não se consuma alimentos pesados, pois a digestão, que já é mais lenta nessa época, se atrasa mais ainda, contribuindo para a falta de disposição. Por isso as saladas são uma ótima opção para o Verão. Esses e mais itens estão disponíveis na seção de Hortifruti do Mercado para você montar as suas.