Tipos de peixes para consumir no Verão

Saborosos e ricos em nutrientes, os peixes trazem uma série de benefícios à saúde. Além de serem muito recomendados Como fonte de proteína pelo baixo teor de gordura, principalmente quando comparados com a carne vermelha, os peixes possuem o ômega 3, um tipo de gordura que ajuda a proteger contra doenças cardiovasculares. E é durante as estações mais quentes do ano que eles se tornam protagonistas na maioria dos pratos, justamente por serem carnes magras e leves. E para te auxiliar na escolha do melhor pescado, criamos uma lista com diversos tipos de peixes para consumir no Verão, os quais você encontrará facilmente na seção de Açougue, Peixaria & Produtos Típicos do Mercado do Rio Vermelho. Veja abaixo:

Atum

Peixe de sabor acentuado, nobre, com pouca espinha, carne vermelha e pele de couro.

ATUM_x2

Cação

Peixe de carne branca, de couro e cartilaginoso. É importante ressaltar que ele deve ser preparado sempre cozido ou frito, nunca assado, embora precise ser fervido antes de fritar.

Cação

Cavalinha

Sem escamas, mais gordurosa e encorpada, é um tipo de sardinha e pode ser encontrada na seção de Açougue, Peixaria & Produtos Típicos do Mercado.

cavalinhaaa

Garoupa

Pode ser cozido ou frito, é um peixe de carne branca, sabor acentuado, gorduroso, pele de couro e cartilaginoso.

GAROUPPA

Linguado

Peixe de carne branca, escamas, sabor delicado e nobre, é recomendado que se consuma assado.

Linguaado

Namorado

Com sabor delicado, pouca espinhas e com escamas, é um peixe nobre que deve ser consumido cozido ou assado.

namorado

Pargo

Peixe com poucas espinhas, de sabor acentuado e que tende a ser gorduroso. Consuma cozido ou assado.

Pargo

Robalo

Peixe nobre, de carne branca, poucas espinhas e com escamas. O ideal é consumí-lo assado ou frito.

Robalo

Esses e mais tipos de peixes típicos para o consumo no Verão, como o badejo, pescada amarela e cambucu e trilha, estão disponíveis na seção de Açougue, Peixaria & Produtos Típicos do Mercado do Rio Vermelho.